Data: 08-2008
Local: Quinta da Fonte – Oeiras
Cliente: Ericsson

O desafio lançado pela Ericsson Portugal era humanizar os espaços, principalmente as áreas de open space.
Procuraram-se soluções que viessem estimular o estabelecimento de relações informais entre os colaboradores, com a consequente partilha de informações, aproximação entre diferentes pessoas e disseminação do conhecimento interno.

O projecto desenvolvido pela CAD veio propor, entre outras intervenções, a criação de “hub areas”, locais de encontro natural e espontâneo entre os colaboradores, onde estes objectivos poderiam ser perfeitamente cumpridos, num espaço qualificado e pensado para o efeito.

Recorrendo ao universo das TI, estes espaços foram denominados “hub areas”, onde – à semelhança das redes e dos aeroportos – é possível que sejam pontos de reunião e de encontro. Contrariamente às salas de reunião, estas áreas não precisam de marcação. Se o espaço está livre, pode ser usado!

Também as salas de reunião foram intervencionadas, criando-se vários ambientes, dimensões e organizações de espaços, oferecendo soluções diferentes para estilos e formas de comunicação variadas.

A renovação da recepção permite partilhar com o público em geral esta postura de contínua renovação e inovação da Ericsson.